sábado, 15 de maio de 2010

só dá miséria....

o cerco da vida que nos rodeia esta mais apertado que nunca. o planos a curto-medio prazo da vida de um gajo tem de ser adiados por mais uns dias.... dias,meses, ou ate anos.
compreendo que se tem que fazer alguma coisa mas agora???? ja batemos no fundo ha muito tempo.
não levem a mal mas porque se deixou andar tanto tempo as pessoas desempregadas a negarem novo trabalho repetidas vezes e continuar a pagar o subsidio? porque não agarrar nos presos e po-los a trabalhar sob escolta? ou é dar dois tiros na cabeça de um gajo e ir passar umas ferias no hotel com pensão completa? digo ferias porque ao fim de um ano, ou menos, com bom comportamento, já estão cá fora.
não sou exemplo para ninguém e percebo que existem pessoas com dificuldade e que devem e merecem ser ajudadas. mas porque dar rendimento mínimo a uma familia onde a única coisa que fazem no dia é estar no café sentados na esplanada? façam um bem á sociedade, não tem emprego, tem dificuldades em arranjar, tudo bem, a segurança social ajuda... eu pago tb para isso... mas vão limpar as matas por esse Portugal fora, tenho a certeza que gastaríamos muito menos no aluguer dos helicópteros e dos cana-der na altura do verão.
talvez tambem seja um pouco a sensaçao de frustaçao da minha parte que fala mais alto...

so da miseria...

olha sabes que mais???? estudasses!!!!!

um abraço do tamanho do mundo

3 comentários:

  1. A verdade João é que quando o Paulo Portas (sim, esse mesmo!) disse qualquer coisa como "Quem está no subsídio de desemprego, e pode trabalhar, tem que trabalhar, nem que seja noutra área, nem que o estado continue a pagar, ao menos produzem!" muita gente se riu. Mas quando o cerco apertou, as medidas de austeridade tomadas pelo governo foram precisamente nesse sentido! Tens trabalho, não queres? Não ganhas! Porque se os contribuintes vão ter que apertar o cinto e arcar com um imposto extra (necessário claro!) é bom que não seja para pagar café'zinhos!

    Abraço
    back to work

    ResponderEliminar
  2. Vale-nos os amigos que prenchem as nossas vidas...

    Bjos
    Ondina

    ResponderEliminar
  3. Austeridade. Palavra horrenda... mesmo consciente de que as contenções são inetiváveis, mas custa-me particularmente, porque não confio na sereidade de quem nos governa, porque até aceitaria apertar mais o cinto, se acreditasse piamente no trablho dos governantes. Para as jovens famílias é mesmo só "sobreviver", chapa vem, chapa vai ... e não penses no futuro, porque não dá.

    ResponderEliminar