domingo, 30 de agosto de 2015

Deficientes ???

Hoje alguém teve o dom de despertar o lado mais bruto da minha parte, de tal modo que ao fim de alguns anos resolvi vir a este local mais intimo para simplesmente desabafar.
Tudo começou com uma teoria sobre os epileticos, coisa que eu sou.
Mas o que é a epilepsia?
"A epilepsia é uma doença física que causa alterações súbitas, breves e recorrentes na actividade eléctrica normal do cérebro, de modo que, durante um episódio de epilepsia, denominado crise epiléptica, as células do cérebro “disparam” de modo incontrolável a um ritmo que pode chegar a ser quatro vezes maior que o normal, levando, assim, a alterações do movimento, pensamentos, sensações e comportamento da pessoa. As células que “disparam” este padrão anormal podem envolver todo o cérebro, originando uma crise generalizada primária ou, então, constituir apenas uma área circunscrita, isto é, um foco, atingindo apenas uma região limitada do cérebro, causando, neste caso, uma crise parcial."

Agora, sabemos a causa ? em 70% dos casos não.
manifesta-se de varias maneiras  ? sim.
Tem cura ? a resposta correta é sim pois mesmo que dure para toda a vida, pode ser controlada.

Mas com todo o respeito pelas pessoas portadoras de deficiência, eu não me considero assim.
A nossa doença não se transmite pelo toque ou pelo olhar - por isso não virem costas a quem precisa de ajuda num momento de crise.
Não nos tratem como coitadinhos pois isso é aquilo que eu mais detestava quando tinha crises regulares.
E podia continuar numa de dizer tudo aquilo que me vai na alma, mas iria tornar-me rude e mal educado pois como disse logo no inicio o meu lado mais escuro está nesses oito anos da minha vida.
Sendo que alguém na família também já foi e se fala que por vezes é genético, espero sinceramente que a Leonor nunca passe por isso.
Alguns membros da sociedade ainda confundem muita coisa.
....
Deixo-vos o meu habitual Abraço do tamanho do mundo



Sem comentários:

Enviar um comentário