terça-feira, 24 de janeiro de 2012

orientaçao, sentido, caminho

sentimentos contraditorios.
uma parte de mim sente-se feliz, revigorada, entusiasmada e pronta a dar sempre mais.
uma outra parte, esta preocupada e ansiosa pelos proximos dias e pelo desenvolvimento que se ira seguir.

a semana passada, calvao viveu e conviveu com a presença do nosso bispo. encontros, reunioes, jantares, almoços, eucaristias e celebraçoes. foram dias vividos intensamente e marcados por uma mensagem forte de esperança e gratidao. esta visita pastoral deve ser tida em conta por todos nos, membros desta comunidade de calvao, e aproveitada para relançar uma apatica paroquia que ultimamente tem andado algo escondida.

pessoalmente tambem eu precisava de me sentir envolvido por esta dinamica pastoral. ouvir e relembrar da boca no nosso bispo todas as coisas que esta paroquia ja fez e ja deu, fez me recordar por aquilo que me apaixonei quando tinha 16 anos.
o testemunho deixado pelo D.antonio deve impulsionar ainda mais toda esta comunidade. pelo menos assim espero.

mas os caminhos nem sempre sao rectos. tem curvas e contracurvas, subidas e descidas, e por vezes tem um neoeiro que nao se ve um palmo á frente do nariz.
foram dias algo preocupado com a pequena leonor, que apanhou uma tosse algo esquisita. foram dias de ansiedade antes do regresso ao trabalho da lisete, foram dias de alguma indecisao no meu.
torna-se dificil conciliar horarios de trabalho com o tratar da casa, dos jantares, da leonor que so gosta de atençao. mas juntos iremos resolver isto tudo. é verdade que me custa levantar ás sete da manha mas tenho de perceber que a lisete nao deve e nao pode fazer tudo sozinha. nao é justo. é lixado para mim, serio, mas nao posso ser egoista e fazer de conta que ela é que é mae e portanto que se amanhe....
com o tempo vou-me habituando....... tal como ja me habituei ás derrotas do meu sporting......

haja paciencia!!! e solidariedade pois algumas pessoas tem dificulade em viver com a reforma!!!!!

bom, esta na hora
vamos descansar, amanha á mais

e sexta tambem... estamos de regresso no soltar a corrente.nao percam... 105.0 ás nove da noite

p.s. ao fim de tres anos voltei a entrar no campo p.batista para ver o meu calvao. jogo importante e que nos colocou no topo da classificaçao. foi bom reviver amigos e velhas emoçoes. para variar fiquei rouco, ainda hoje pareço uma menina a falar....

abraço do tamanho do mundo

Sem comentários:

Publicar um comentário