sábado, 12 de setembro de 2009

quem da resposta???

ao abrir o email, li as varias mensagens na caixa de entrada. eram mais de vinte e para não estar com muitas coisas fui olhando para o remetente e seleccionando as mais importantes. as que eu dei prioridade, foram as que me deixaram mais pensativo e mais em baixo.
por vezes as coisas não correm bem. ou porque ainda não tirei ferias!!!, ou porque o trabalho esta a ser mais desgastante que o habitual, ou mesmo porque a vida pessoal esta num impasse. e depois temos de ter conhecimento por um simples email que tu és a ovelha ranhosa no meio do rebanho. por vezes da vontade de questionar, de interrogar as pessoas que supostamente são "chefes", se não tem coragem de dizer olhos nos olhos, que estas a falhar, que és o elo mais fraco. mas acima de tudo quem é que me paga ao fim do mes? e os problemas que podem definir o futuro da família? são vocês que os resolvem????
uma vez disseram que para se estar á frente de um grupo de catequese, era preciso ter um historial, um currículo na paroquia... eu acho que tenho esse estatuto. e quem me conhece sabe que por vezes pode tardar mas nao costuma falhar....
talvez por isso, o sentimento de tristeza com quem me conhece á tantos anos e que continua a questionar, no fundo a minha entrega a uma causa como é a Igreja

um abraço do tamanho do mundo

2 comentários:

  1. João, o teu post fez-me folhear um daqueles cadernos onde escrevo os desabafos da vida e a propósito do trabalho pastoral escrevia: "seriedade e risco, é isso que tento pôr em cada gesto. É com seriedade, ompromisso e responsabilidade que assumo cada coisa e fico triste quando passam por cima daquilo que assumo. Não é protagonismo, é querer servir e servir bem."
    Sabes de quando datam estes escritos? ano de 2005... Eu sei... já sei que sou um bocadito cota, ma sé engraçada a proximidade do que vivemos... E acabava a escrever: "Amanã é outro dia e o sol vai nascer de novo!

    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Ai, coração.... lembra-te da nossa conversa de ontem.De "elo mais fraco" não tens nada! Mas és um "elo" ... (tu entendes!) ... não o deixes fragilizado.Deixa o amor fluir.

    gosto-te ... e muito.

    ResponderEliminar