segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A vida continua mas....

dia da semana... sabado

horas ... 20h00 - ensaio do coral e do polifonico.

de à dez anos para cá que este dia e este horario fazem parte da minha agenda. Pela primeira vez este sabado falhei... nao por me ter esquecido, nao por ter outros compromissos, nao por estar doente, nao por a lisete nao ter deixado..... nao fui porque nao quis.

um grupo é um número de pessoas ou de coisas que formam um todo. Em álgebra moderna, conjunto de elementos da mesma natureza que contém, com cada elemento, o seu inverso, e, com cada grupo de elementos, a sua resultante.

Para mim deixou de ser um grupo, deixou de ser um todo, deixou de haver quimica, apesar de todos sermos diferentes e de todos sermos iguais pois todos gostamos de musica. Quando se começa a por outros interesses á frente, como umas passeatas para comer e BEBER fora da terreola, sendo que pelo meio vem a cantoria (as vezes mais desafinada que o ZeCabra) esta-se a perder o sentido de grupo coral polifonico.

é certo que foram muitas as alegrias, vem mais que os stresses ou que as chatices vividas.

conheci muitos locais nas deslocaçoes que fizemos, outras gentes, outras tradiçoes, outros cantares....
é verdade que muitos deles sao mais colegas, sao amigos para a vida.


mas á coisas que magoam, palavras que marcam, gestos que ferem...

tolerancia - Condescendência ou indulgência para com aquilo que não se quer ou não se pode impedir. - Boa disposição dos que ouvem com paciência opiniões opostas às suas.

intolerancia - um pouco de mim.....

procuro ser objectivo, nas coisas que faço, procuro concretizar da melhor forma os projectos assumidos, sou tao rigoroso comigo que acabo por nao ver o outro e exigo o mesmo dele.
acabei por nao aguentar e deixei, para ja , uma das coisas que mais gozo, mais prazer me dá.
o preparar programas, o escolher mediante a liturgia, o descobrir novos canticos... tudo isso por agora vai parar. ate o horario da missa ja mudou!!!
é certo a vida continua e o grupo vai continuar, mas...

agora chega a parte do significado de nostalgia...,
querem ajudar-me?

nesta altura lembro uma frase:
.-"qual é o lugar do homem? onde os irmaos precisarem dele" madre teresa de calcuta.

quem sabe eu nao passo este dia e este horario para outro serviço?

um abraço do tamanho do mundo

2 comentários:

  1. Boa sorte pra "nova" forma de vida que se avizinha. Acredito que essas horas que "ganhaste" não serão mal empregues e acredito igualmente que mesmo que não faças mais nada, ainda te vai faltar tempo! xD

    Forte abraço

    P.S. - Se quiseres podemos criar um culto ou algo do genero "Sabado à noite - Dia de derreter a dispensa do João" E 4x vez por mes lá ia eu fazer o sacrificio xD

    ResponderEliminar
  2. A vida é uma passagem,... e certamente este episódio, este momento o será também.
    As portas estão abertas a todos aqueles que venham por Bem.
    Agora só me resta pensar no programa das próximas semanas...
    SI

    ResponderEliminar