terça-feira, 22 de dezembro de 2009

que grande epoca


não, não estou a falar da época que o Sporting esta a fazer pois quanto a isso estamos conversados!!!
estou mesmo a falar desta época brilhante que é o natal. este espírito que se vive, este ar que se respira, é simplesmente arrepiante, por vezes literalmente....
e não falo só da época em si e do grande significado que o nascimento do salvador tem para nós cristãos, mas de todas as actividades que se vão fazendo.
a ultima foi o encerramento do Itinerário Espiritual que decorreu em Recardães. nem sempre é fácil estar em cima de um palco e tentar fazer a animação de 500, 600, ou mesmo 1200 pessoas como já aconteceu. e então quando nos dizem que estamos desenquadrados no meio da banda!!!!!.... mas por vezes é necessário pensarmos no que realmente estamos a fazer. desenquadrado ou não, era o responsável por um grupo de jovens, alguns com menos 12 ou 13 anos que eu, mas que deram o seu melhor e foram fantásticos na disponibilidade, na garra, no entusiasmo com que agarraram este projecto da equipa de animação do SDPJV.
mais importante que isso foi ver tantos jovens a fazer os vários momentos propostos pelo secretariado. alguns deles com muito significado para mim. não desvalorizando ninguém mas a ticha e o luis do MJP, o grande amigo Tuca, e duas pessoas fantásticas que me levaram para cima do palco e pelas quais tenho um enorme carinho: o Paulo e o Jorge. que bom foi ver-vos aos dois lado a lado a vibrar (ou então fingiram muito bem) com as nossas musicas e digo nossas pois eu sem vocês não tinha coragem sequer de as tocar quanto mais cantar em cima do palco.
ondina, anita, e outros tantos, eu não me esqueço de vos....
Gonçalo e lg não liguem aos meus stresses....
no fundo no fundo quero dizer que gosto muito de todos vos, e que tocar e cantar, mesmo que seja no meio de putos, mas putos com nível, é fantástico e das coisas que mais gosto.

grande natal e excelente ano para todos.

um abraço do tamanho do mundo.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

mensagem natalicia



hoje recebi uma mensagem de natal do bispo de Coimbra, e não posso deixar de partilhar convosco.

O Rosto da Esperança

Natal é tempo de esperança.

As crianças esperam presentes. Os adultos esperam saúde, contam com um bom encontro de família, aguardam um telefonema dos amigos, fazem votos para que “no próximo ano cá estejamos todos”. Enfim, crianças ou adultos, todos esperamos alegria.

Esperança não é optimismo infundado de alguém que diz “pode ser que tenhamos sorte”. A verdadeira esperança apoia-se em razões: a fidelidade de quem prometeu, o amor que nos liga àquele de quem se espera.

Para os cristãos, a esperança fundamenta-se no amor que Deus nos tem, sobretudo aos que sofrem. O Natal é tempo de esperança porque celebramos um acontecimento em que Deus cumpriu o que tinha prometido. E ultrapassou a promessa: Prometera um Messias salvador e veio Ele próprio, no mistério de um Filho divino em condição humana.

Disse-nos que não esperássemos dele sorte ou facilidades, mas sim o seu grande amor por nós e o remédio para a principal raiz dos males: o nosso egoísmo, o mau proceder, o apego ilusório ao que é passageiro...

Para isso Ele nos prometeu ensinamento, ajudas e acompanhamento... Mas, onde estão essas ajudas? Essa salvação do Deus feito Menino? Passado o Natal, não ficará tudo na mesma?

A esperança de quem tem fé é esperar na noite. Ouve-se a voz de quem grita “Estou aqui! Sou Deus! Conta comigo!”

Quem está no escuro quer ver o rosto de Quem promete... Ora esse rosto é cada um de nós, quando, tocados por Ele, fazemos como Ele: amamos, vamos ao encontro, estamos presentes!

Por isso o Natal é um convite a sermos o rosto do amor, os pés de Deus que vai, as mãos de Deus que faz.. Que cada um de nós realize gestos que respondam à esperança de quem precisa uma ajuda generosa a quem necessita, uma mensagem personalizada a quem nos esqueceu, uma presença sincera junto de quem vive só... e eis que ele descobrirá em nós o rosto da quem esperava, o sorriso do Menino do Presépio!

E eis que nós, que respondemos à esperança do irmão, sentimos no coração a inesperada alegria de a ter dado aos outros!

A recebê-la e a difundi-la, que todos experimentemos a esperançosa alegria do Natal.

+ Albino Cleto

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

jesus cristo




é tempo de preparação para o natal, para a chegada do salvador. no entanto para onde olhe, para onde me digira só consigo ver coisas relacionadas com o "outro natal". não é que eu próprio não goste de presentes... não é isso, é somente o facto de se dar mais destaque a um men vestido de vermelho, e não falo do Cardoso ou do Saviola, do que ao próprio Jesus. Ele que será somente o salvador do mundo. apreciem esta musica dos brand new e a sua mensagem.

p.s. - para ver letra e traduçao
http://letras.terra.com.br/brand-new/831422/traducao.html

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

III Féstival ja rola

pela segunda vez, terei o prazer de organizar o festival diocesano da canção mensagem da diocese de Aveiro. se á dois anos tinha a companhia fantástica do amigo Paulo Nunes, desta feita terei o não menos brilhante Jorge Valente. claro que toda a equipa de coordenação do sdpjv também estará de plantão... não pensem eles que já se escaparam.
no dia 27 marco de 2010 em Estarreja teremos então o privilegio de acompanhar as varias canções que irão surgir dos quatro cantos da diocese sob o tema "ancorados em Cristo, inundamos o mundo". força, garra, originalidade, e mensagem é o que se pede a todas as musicas que concorrerem. tanto mais que a canção vencedora terá a honra de se transformar num hino da diocese para as jornadas mundiais de Madrid em 2011.
o regulamento ja se prepara para sair e a contagem decrescente ja começou.
é caso para dizer rola a nota no campo da musica em Aveiro....
um abraço do tamanho do mundo