quarta-feira, 21 de outubro de 2009

que burro!!!

quando tinha doze anos (+/-) estava num passeio da escola no caramulo quando de repente dei por mim no hospital de Viseu. depois de alguns exames la vim eu, a correr, ao lado do Pe. joao, para apanhar o autocarro. foi o inicio de oito longos anos de ataques epilépticos. enquanto estive a ser observado em Aveiro a coisa não mudou muito, quando passei para os covoes, nunca mais!!!!
embora aja excepções. quando fiz o desmame a coisa não correu muito bem e resultado, tenho de tomar comprimidos para o resto da minha vida.
mesmo assim por vezes para-me o cérebro e esqueço-me. resultado, baixo nível de medicamento no sangue e fatal como o destino, acordo no hospital com umas dores incríveis na língua e com o corpo todo moído.
mas não me chegou uma vez (uns meses antes de me casar), tinha de voltar a cometer o mesmo erro.
e eis que na segunda-feira tive direito a INEM e tudo.... parece um sonho concretizado!!!!
como é que é possível ser tão burro?????

domingo, 18 de outubro de 2009

de volta ao activo

parece que foi ontem mas ao olhar para o ultimo post fico sem palavras. o tempo passou e sem dar conta. outros pensamentos, outros devaneios, outras preocupaçoes, e mesmo a procura de mim mesmo, da alma crista que andava perdida, marcaram estes ultimos dois meses. excesso de trabalho e o respectivo cansaço, o abandono de causas marcantes na minha vida, o questionar da atitude a tomar, foram motivos que me levaram a ter um tempo de introspecção. levaram a que me isolasse de quase tudo. as ferias que agora acabaram deram uma ajuda para que retomasse o rumo certo. a alma tem novo vigor, e não escondo que a visita ao santuário de Fátima foi fundamental, e o anseio de retomar as actividades é grande.
peço desculpa á paroquia de Calvão, ao MJP, ao grupo arciprestal de jovens de vagos, á equipa de animação do sdpjv e á própria equipa de coordenação do sdpjv, pela ausência ou falta de empenho ate agora.
posso não ter arrancado na pole-position e estar com algumas voltas de atraso mas acredito que ainda vou a tempo de recuperar.
Se um dia eu ficasse sem Ti,  
olharia as estrelas do céu

p’ra lembrar que viveste por mim,

e para sempre guardar-Te, para sempre lembrar-Te

na marca de um gesto meu.

Renasce em mim, mostra como ama alguém
que precisa de mim
p’ra mostrar o melhor que Deus tem.